sexta-feira, 30 de setembro de 2011

VOLTEI !

Ontem voltei ao nosso grupo Espírita, após dois meses impossibilitado de comparecer. Até a fachada me pareceu diferente, mais iluminada. Sem dúvida, emocionei-me por retornar àquele celeiro de bênçãos e reencontrar os sorridentes companheiros, amigos de muitos anos.

O estudo da Eliane Ferraz falava sobre reencarnação e justiça e foi, como sempre, bastante oportuno. Ela é bem-humorada e tem muito conhecimento.

Basta entrar em um templo Espírita e os nossos pensamentos já se modificam, são reajustados. Percebi isso claramente ontem. Passamos a pensar na nossa reforma, pensar na prática do bem. Enquanto estamos ali, refletimos sobre as nossas dificuldades íntimas e formulamos propósitos de melhoria.

Eu ontem pensei, entre outras coisas, na necessidade de ser coerente, de ser a mesma pessoa em todos os ambientes, no Centro Espírita, no Lar, no trabalho.

Os Espíritos nos esclarecem que, enquanto ocorrem as palestras públicas, nos Centros Espíritas, os trabalhadores desencarnados realizam atendimentos junto ao público, aplicam passes e desembaraçam algumas pessoas dos fluidos negativos aos quais estão vinculados. Mesmo para aqueles que estão sofrendo processos de obsessão, a hora da palestra é como um oásis no deserto, é um momento de lucidez, bendita oportunidade de mudar os rumos e refazer os caminhos. Por isso, quando vamos ao Centro, recebemos um belo "pacote" de assistência espiritual.

Que os propósitos novos formulados ontem possam se concretizar, é o que eu peço ao Senhor da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário