segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

GUARDIÃES DA HUMANIDADE

Na revista Reformador deste mês há um artigo interessante, de Marta Moura, no qual ela afirma que "os quinhentos da Galiléia são os guardiães da humanidade terrestre, que têm como missão "o serviço glorioso da evangelização das coletividades terrestres, sob a inspiração de Jesus Cristo".

Vejam que maravilha: Jesus teria confiado a missão de cristianização da Humanidade a um grupo bem diversificado de Espíritos, aos quais o Cristo apareceu após a crucificação e antes da Ressurreição.

No esoterismo, ouvimos que há sempre um grupo de nove Espíritos reencarnados na Terra (magos), que sustentam a humanidade terrestre nas suas provas. Segundo esse ensinamento, eles seriam pessoas comuns, que vivem quase sem ser notadas.

Nas mensagens Espíritas, aprendemos que, desde a ressurreição de Jesus, não se passou um século sem que um Apóstolo de Jesus estivesse reencarnado na Terra!

Como isso é consolador! Quem seriam eles? Sabemos que Francisco de Assis era João Evangelista, reencarnado (séculos XII e XIII). Allan Kardec (séculos XIV, XV e XIX) era, possivelmente, o apóstolo Pedro ("Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja"; "Eis aí o meu Apóstolo" - Evangelho Segundo o Espiritismo). Quem teria sido o apóstolo do século XX? Gandhi, Madre Teresa de Calcutá? Quem é o apóstolo que está ou estará entre nós no século XXI?

Será que um dos quinhentos da Galiléia esteve entre nós, no Movimento Espírita Mineiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário