quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A CINCO MINUTOS DE DEUS

No Plano Espiritual, os Espíritos equilibrados estudam o Evangelho com muito mais profundidade. Talvez isso ocorra porque, estando desencarnados, a consciência desperta amplia os limites do entendimento, favorecendo a compreensão das lições de Jesus. 

Assim, no livro "Em Novos Horizontes", psicografado pelo médium Wagner Gomes da Paixão, o personagem principal, João Lúcio, participa do Culto do Evangelho junto a dois amigos espirituais e afirma que as lições da Boa Nova parecem ter vida própria. No caso, João Lúcio é o pseudônimo de um antigo trabalhador espírita mineiro, de quem tivemos o privilégio de assistir às palestras, que ele algumas vezes ministrava no Centro Espírita Bezerra de Menezes, O Apóstolo do Bem.

As lições do Evangelho, tendo vida própria, são capazes de modificar o nosso íntimo, desde que meditadas e vivenciadas.

A propósito, outro dia sonhei com a seguinte frase, que alguém me dizia: "O Sermão da Montanha está a cinco minutos de Deus!

Achei interessante e plausível esta figura de linguagem. Com efeito, as palavras inesquecíveis do Sermão do Monte, se meditadas, podem sim nos aproximar de Deus, pois são a síntese do ensino de Jesus, e Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai a Deus, senão por Ele.

Sobre o Sermão da Montanha, Gandhi dizia que, se queimássemos todos os livros do mundo, deixando apenas os capítulos 5 e 6 do Evangelho de Mateus, isso bastaria para os homens!

Esse sonho me fez lembrar dos cabalistas - místicos judeus -, que meditam nas letras do nome de Deus, Javeh, como forma de atingir a iluminação. Eles acreditam que cada letra, palavra, número da Escritura possui um sentido oculto.

E o Sermão da Montanha começa assim: "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus"...Mt 5:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário