sábado, 21 de janeiro de 2012

TESTEMUNHOS

"Antes de todas estas coisas, porém, lançarão suas mãos sobre vós e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, conduzindo-vos até reis e governantes, por causa do meu nome. Isso vos sucederá para testemunho". Lc 21:12 a 13

"Por isso mesmo, aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus devem confiar sua vida ao seu fiel Criador e praticar o bem." 1 Pedro 4:19

Amélia Rodrigues nos afirma, através da mediunidade de Divaldo Franco, que "cristão sem testemunho é solo árido dominado pela seca e pela morte. O testemunho de qualquer natureza, mesmo aqueles interiores, silenciosos, são a condecoração de quem ama Jesus e resolveu por servi-lo".

Assim, os discípulos de Jesus, após o retorno do Mestre à Espiritualidade, cumpriram o seu ministério com grandeza moral, dando testemunhos que permaneceriam como símbolos de fidelidade e lições permanentes de amor.

Filipe, um dos seus primeiros discípulos, "deixou-se influenciar pelas vozes dos céus, e saiu a divulgar a esperança e a alegria de viver, o amor e o perdão". Foi crucificado em Hierápolis, na Frígia, onde "o seu verbo sedutor iluminou vidas incontáveis". André, o irmão de Pedro, nunca desanimou e prosseguiu no ministério. Foi crucificado na cidade de Sebastópolis, onde viviam etíopes. João, o evangelista, "foi o único que não foi assassinado, havendo morrido idoso".

Segundo Amélia Rodrigues, "ainda hoje, de alguma forma, a fidelidade a Jesus é vista como comportamento patológico, alienação, covardia moral. Os seus servidores não encontram espaço no mundo em que triunfam os equivocados e recebem láureas os criminosos...".

Jesus, porém, prossegue convocando os seus trabalhadores para que permaneçam na Sua seara, onde "os poucos fiéis devem viver em vigília de amor e de perdão, de misericórdia e de compaixão, experienciando a caridade".

O propósito deste artigo, caros leitores, é incentivar cada um aos testemunhos redentores. Se hoje não somos pregados no madeiro, as nossas provas, por vezes, fazem-se tão árduas, que nos sentimos perseguidos por adversários impiedosos. Mas Jesus, na citação de Lucas, afirma que isso nos aconteceria como oportunidade para o testemunho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário