sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Presença do Sobrenatural

A influência dos Espíritos em nossas vidas é um dos princípios básicos do Espiritismo. Essa influência pode ser sutil, oculta, ou ostensiva, quando os Espíritos atuam na matéria, através dos fenômenos de materialização.

Se um efeito físico ocorre com alguém, isso não quer dizer que aquela pessoa é uma médium de efeitos físicos. O médium pode estar nos arredores, na vizinhança. Assim, uma vez, minha mãe relatou que, estando na cozinha, um copo que estava sobre a pia, ao invés de cair do escorredor, subiu ao mesmo!

Pode ter ocorrido com ela um fenômeno de efeitos físicos. Porém não podemos ter certeza disso sem antes investigar todas as possíveis causas naturais do fenômeno. No caso desse inesperado movimento do copo, reconheço que, dificilmente existirão causas naturais para um movimento contra a lei da gravidade. Se foi, de fato, um fenômeno espírita, isso não quer dizer que ela era uma médium dessa natureza, pois, confome eu disse, o médium poderia estar nas vizinhanças.

Pois bem, certa vez eu viajava de Belo Horizonte para Diamantina e dirigia um veículo muito novo, da empresa na qual trabalhava. Porém, eu corria muito naquele dia. Era muito jovem, sem juízo, e viajava sozinho, o que é sempre tedioso. Resolvi então marcar um minuto no relógio e verificar qual a distância que eu conseguia percorrer naquele minuto! E corria muito! O carro era muito estável e favorecia as altas velocidades. A estrada era deserta. Então fui fazendo isso ao longo da viagem.

Eu marcava o tempo em um relógio automático, desses que, estando no braço, nunca param de funcionar. Todavia, quando eu me aproximava de um trecho especialmente perigoso da rodovia, a região do Morro do Camelinho, cheio de curvas, ocorreu o inesperado: ao olhar para o relógio, o ponteiro de segundos parou, justo no momento em que eu olhava! E o relógio não funcionou mais.

Aviso? Advertência? Efeitos físicos? Creio que sim, mas quem poderá saber...

Nenhum comentário:

Postar um comentário